Jovem morre ao ser imobilizado após roubar celular em Franca
Um jovem de 22 anos morreu na noite de terça-feira depois de ser imobilizado por um adolescente de 16 anos após ter roubado um celular em Franca, no interior de São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil, Lucas César Silva de Oliveira foi flagrado pelo adolescente roubando o celular de uma mulher na segunda-feira. Ele e um vizinho perseguiram Lucas de carro depois de avisar a Polícia Militar sobre o roubo.
Ao alcançar Lucas em um campo de futebol, o adolescente imobilizou-o, aplicando um golpe de enforcamento até a chegada da polícia. Neste momento, Lucas, que tem passagens pela polícia, passou mal, e foi encaminhado para o Hospital São Joaquim, em Franca. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto.
O jovem foi transferido para a Santa Casa de Franca e, posteriormente, para o Hospital do Coração. Ele morreu às 23h de terça-feira. O delegado responsável pelo caso, João Walter Tostes Garcia, afirmou que um inquérito já foi aberto e aguarda o resultado do exame feito pelo médico legista para confirmar a causa da morte de Lucas.