Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Jovem é morta após briga em escola na zona oeste do Rio

9 jul 2009 - 10h17
(atualizado às 14h36)
Compartilhar

Uma briga entre duas alunas da Escola Municipal Professor Gilberto Bento da Silva, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, provocou a morte de Thamires de Paiva Miranda, 15 anos, na noite desta quarta-feira. A adolescente foi atingida por três tiros de fuzil após uma discussão por causa do uso de celular na sala de aula.

De acordo com o namorado de Thamires, Jacson Generoso, 24 anos, as estudantes teriam brigado porque uma outra jovem insistia em atender o celular na sala de aula. Em depoimento na 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), onde o caso foi registrado, Jacson contou que Thamires ligou para ele por volta das 20h45 de quarta-feira dizendo que resolveria a briga naquela noite e pediu que ele a buscasse na saída da aula.

Minutos depois, o rapaz diz ter recebido outra ligação da adolescente contando que havia sido agredida pelo namorado da garota com quem havia discutido. Enfurecido, Jacson foi até a escola com o amigo Élber de Paiva, 25 anos, mas não encontrou os agressores da namorada. Acompanhado de Thamires e Élber, Jacson saiu de carro à procura do casal, que foi encontrado por eles na rua Camaipi, próximo ao colégio.

Jacson conta que, depois de uma discussão, trocou socos com o namorado de garota e o obrigou a se desculpar com Thamires. Logo depois, o casal foi embora com o amigo. Antes de seguir para a casa de Jacson, onde passariam a noite, eles estiveram na casa de Thamires para pegar roupas. No momento em que entrava na casa de Jacson, o casal de namorados percebeu a chegada de seis homens que estavam em um Palio em um Cross Fox. Dois deles já desceram do Palio armados com uma pistola e um fuzil.

Neste momento, Jacson afirma ter visto o namorado da garota que havia brigado com Thamires dentro do veículo. Depois de revistá-los e agredí-los, o homem que estava com a pistola chegou a apontar a arma para Jacson, mas Thamires entrou na frente dele pedindo que não atirassem. Neste momento, Jacson gritou para que ela corresse e os dois entraram no quintal da casa dele.

Os bandidos os seguiram e iniciaram os disparos. Jacson conseguiu escapar pulando o muro do vizinho. Já Thamires acabou sendo baleada no quintal da casa. A menina chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma amiga de Thamires, que teria presenciado a agressão sofrida por ela, prestou depoimento durante a madrugada. De acordo com o delegado Pedro de Lima Casaes, todos os suspeitos já foram identificados. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande.

Emocionado, Jacson lamentou a morte da namorada. "Isso não podia ter acontecido. Estávamos felizes porque ficaríamos noivos no dia 25 quando ela completaria 16 anos. Agora não sei mais o que fazer da minha vida. Junto com ela morreram meus sonhos de ser feliz ao lado da mulher que amava", desabafou.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra