Jovem é assassinado ao reagir a assalto em São Paulo
Um jovem de 26 anos morreu na última sexta-feira após reagir a um assalto em uma empresa na rua Jacome Teles Menezes, na Jardim da Penha, na zona leste de São Paulo, segundo informações da Polícia Civil. Dois homens foram detidos sob suspeita de assassinato e um terceiro conseguiu fugir.
Seguindo informações de testemunhas que anotaram a placa de um Fiat Palio branco utilizado na fuga, policiais militares prenderam o comerciante Vagner Gomes dos Santos, 32 anos, e o seu ajudante, Élton da Silva, 24 anos. Os policiais localizaram o carro e prenderam Élton. Momentos depois, outra viatura prendeu o comerciante. Eles foram acusados de roubo seguido de morte (latrocínio) e levados para a 63º Delegacia de Polícia Civil.
Os policiais também apreenderam uma arma calibre 38, que foi utilizada por Jefferson ao reagir ao assalto e entregue às autoridades pelo pai do jovem, que também apresentou os documentos de porte de arma e o registro do revólver.
As testemunhas também informaram que outro suspeito, de aproximadamente 27 anos, fugiu levando consigo a arma do crime. Segundo informações da Polícia Civil, ele ainda está foragido.
O Fiat Palio usado na fuga foi apreendido e será periciado, assim como o local do crime. A perícia também solicitou um exame residuográfico para as mãos da vítima e para os dois detidos.