Guarda é suspenso por agressão a morador de rua em SP
O guarda municipal acusado de agredir um morador de rua em outubro do ano passado na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, foi punido com um afastamento de 45 dias sem remuneração. A sentença do julgamento do servidor foi divulgada nesta quinta-feira pela prefeitura da cidade.
Emerson Torres Amante é acusado de envolvimento no caso de agressão com um extintor de incêndio contra um morador de rua em um terminal de ônibus no centro de Ribeirão Pires. O ato teria sido praticado por dois guardas municipais em 3 de outubro de 2008. A dupla foi denunciada por um colega de trabalho em janeiro deste ano, o que levou a abertura de uma sindicância na prefeitura.
De acordo com a denúncia registrada pela testemunha, o guarda municipal teria lançado um jato de gás de um extintor de incêndio no morador de rua sem motivo. Ainda segundo o depoimento da testemunha, o segundo guarda envolvido no caso, irmão do primeiro acusado, viu a agressão e não comentou com superiores.
Segundo informações da prefeitura, o resultado do julgamento do segundo suspeito, Sandro Torres Amante, deverá ser conhecido na próxima semana.