PUBLICIDADE

Polícia

GO: serial killer teria matado pelo menos 16, afirma polícia

21 nov 2014 - 18h08
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos de idade, está preso desde o dia 22 de outubro no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia</p>
Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos de idade, está preso desde o dia 22 de outubro no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia
Foto: Mirelle Irene / Especial para Terra

A Polícia de Goiás disse nesta sexta-feira que o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha é o autor de 16 dos 29 assassinatos confessados por ele. Em entrevista para a imprensa local, o delegado Murilo Polati, titular da delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), confirmou que o rapaz foi o autor da maioria dos crimes.

“É claro que os laudos ainda não foram devidamente concluídos, mas nós temos pelo menos 16 casos de homicídios confirmadamente (sic) comprovados em que o autor era sim Tiago Henrique”, disse Polati.

Segundo o delegado, a análise das balas usadas na arma, principalmente, comprovaria a autoria de Tiago nos crimes. “De todos os casos envolvidos na força tarefa, e alguns outros confessados por ele, a arma é sim a única utilizada”, disse o policial sobre o revólver calibre .38 apreendido com o suspeito.

Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos de idade, está preso desde o dia 22 de outubro em cela isolada no núcleo de custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele é suspeito de ter matado mulheres, homossexuais e moradores de rua, em uma sequência de crimes que teriam começado em 2011.

Dos 16 crimes já comprovados, apenas três dos inquéritos foram concluídos completamente. Os outros 13 inquéritos ainda aguardam laudos. O primeiro inquérito concluído, sobre a morte de Rosirene Gualberto da Silva foi enviado nesta sexta-feira para o Poder Judiciário. Segundo o delegado Polati, a medida é necessária para manter Tiago Henrique preso.

“Ele está preso preventivamente hoje pelo caso da Rosirene, daí a necessidade de se encaminhar estes autos ainda hoje, tendo em vista que a meia noite vence esse prazo”, disse. Os outros dois laudos que foram concluídos são de Juliana Neubia Dias, de 22 anos, e Arlete dos Anjos Carvalho, de 16 anos.

Os inquéritos serão remetidos a Justiça na semana que vem.

Teoria das duas armas

Mas, segundo o delegado, apesar de Tiago ter confessado o uso de apenas uma arma no crime, esta afirmação não se encaixa em outros crimes que a polícia investiga. “Entendemos que talvez este fato não seja verídico. Porque algumas mortes de moradores de rua não vêm coincidindo a balística entre os projéteis retirados das vítimas com a arma apreendida”, explicou o policial. 

Polati ainda afirmou que a polícia tem cuidado ao confirmar crimes confessados pelo vigilante Tiago Henrique por causa do temperamento vaidoso do suspeito, que chegou inicialmente a confessar 39 mortes, e depois voltou atrás e disse que era autor de 29 assassinatos. 

“Temos dúvidas em relação a alguns delitos que ele pode ter sim se acometido a autoria justamente para valorizar aí a própria situação dele perante a sociedade”, disse.

Acusado é ‘vaidoso’

O delegado Polati conta que Tiago, em seus primeiros dias de prisão, ainda quando estava provisoriamente em cela da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, já mostrava que a vaidade é algo que o move.

“Nós fizemos um estudo e colocamos fotografias de vários ‘serial killers’ do mundo.  E ele se preocupou demais em estar apenas em segundo no Brasil, diante daquele quadro. E se preocupou mais ainda que fosse trocada a fotografia  (dele) que colocamos naquele estudo, justamente porque ele não gostou da fotografia ”, contou o delegado.

“Demonstra que ele realmente é vaidoso, e se for para assumir outros crimes, que não cometidos por ele, ele iria assumir”, ainda completou.

Serial killer Serial killer

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade