Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Homem é preso após marcar encontro com amiga do filho adolescente; entenda o caso

Criminoso vai responder por aliciamento e importunação sexual

7 jan 2026 - 17h47
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Homem é preso em flagrante em Duque de Caxias por tentar abusar de uma adolescente de 13 anos, amiga do filho, após investigações sobre aliciamento e importunação sexual conduzidas pela Polícia Civil.
O caso está sendo investigado pela 59ª Delegacia de Polícia
O caso está sendo investigado pela 59ª Delegacia de Polícia
Foto: Divulgação/PCERJ

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam um homem por tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, em Duque de Caxias. A garota era amiga de escola do filho do criminoso.

De acordo com as autoridades, o homem foi detido em um shopping no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso está sendo investigado pela 59ª Delegacia de Polícia.

  • Como o criminoso atuava?

Segundo a Polícia Civil, o homem foi identificado durante investigações sobre crimes de aliciamento e importunação sexual. Para chegar até as vítimas, ele enviava mensagens de cunho sexual para amigos do filho adolescente. Nesses contatos, ele fazia propostas libidinosas e oferecia vantagens econômicas.

Ainda de acordo com a investigação, ele utilizava o aparelho celular do próprio filho - menor de idade - para estabelecer o contato com as adolescentes. 

  • Por qual crime o homem foi preso?

Ao ser pego em flagrante em uma tentativa de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, ele foi autuado pelos crimes de aliciamento e importunação sexual.

  • Como a polícia chegou até ele?

Durante as investigações, os agentes descobriram que o autor enviou conteúdo sexual explícito para uma vítima e marcou um encontro presencial em um cinema. Os policiais, então, realizaram uma ação e interceptaram o criminoso no interior do shopping. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o aparelho celular dele estava aberto em uma conversa com a garota. Ele havia enviado uma mensagem avisando que já estava no local.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade