Homem é preso após marcar encontro com amiga do filho adolescente; entenda o caso
Criminoso vai responder por aliciamento e importunação sexual
Homem é preso em flagrante em Duque de Caxias por tentar abusar de uma adolescente de 13 anos, amiga do filho, após investigações sobre aliciamento e importunação sexual conduzidas pela Polícia Civil.
Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam um homem por tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, em Duque de Caxias. A garota era amiga de escola do filho do criminoso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com as autoridades, o homem foi detido em um shopping no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso está sendo investigado pela 59ª Delegacia de Polícia.
-
Como o criminoso atuava?
Segundo a Polícia Civil, o homem foi identificado durante investigações sobre crimes de aliciamento e importunação sexual. Para chegar até as vítimas, ele enviava mensagens de cunho sexual para amigos do filho adolescente. Nesses contatos, ele fazia propostas libidinosas e oferecia vantagens econômicas.
Ainda de acordo com a investigação, ele utilizava o aparelho celular do próprio filho - menor de idade - para estabelecer o contato com as adolescentes.
-
Por qual crime o homem foi preso?
Ao ser pego em flagrante em uma tentativa de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, ele foi autuado pelos crimes de aliciamento e importunação sexual.
-
Como a polícia chegou até ele?
Durante as investigações, os agentes descobriram que o autor enviou conteúdo sexual explícito para uma vítima e marcou um encontro presencial em um cinema. Os policiais, então, realizaram uma ação e interceptaram o criminoso no interior do shopping.
Ainda segundo a Polícia Civil, o aparelho celular dele estava aberto em uma conversa com a garota. Ele havia enviado uma mensagem avisando que já estava no local.