PUBLICIDADE

Polícia

Famosos se mobilizam por menino desaparecido em Ribeirão Preto

Joaquim Ponte Marques, 3 anos, está sumido de casa desde esta terça-feira

6 nov 2013 - 15h36
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Famosos usaram as redes sociais para divulgação o desaparecimento do menino Joaquim em Ribeirão Preto
Famosos usaram as redes sociais para divulgação o desaparecimento do menino Joaquim em Ribeirão Preto
Foto: Facebook / Reprodução

O desaparecimento do menino Joaquim Ponte Marques, 3 anos, ganhou repercussão após famosos terem divulgado o caso em suas contas nas redes sociais. Os cantores Ivete Sangalo e Marcelo Falcão, vocalista da banda O Rappa, a apresentadora Angélica e os atores José Loreto e Giovanna Ewbank são algumas das celebridades que publicaram um pedido de ajuda para localizar a criança que sumiu da casa onde morava com a família em Ribeirão Preto (SP) na terça-feira. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desaparecidos/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desaparecidos/">Desaparecidos - Eles nunca voltaram para casa</a>

Joaquim é diabético e vivia com a mãe, a psicóloga Natália Mingoni Ponte, 29 anos, o padrasto, o técnico em informática Guilherme Raymo Longo, 28 anos, e o irmão Vitor Hugo, de apenas alguns meses, na rua Brigadeiro Tobias de Aguiar, Jardim Independência. Segundo uma pessoa próxima à família, que não quis se identificar, a doença do menino foi descoberta recentemente e ele havia ficado 20 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Joaquim Ponte Marques, três anos, está desaparecido em Ribeirão Preto (SP) desde a terça-feira
Joaquim Ponte Marques, três anos, está desaparecido em Ribeirão Preto (SP) desde a terça-feira
Foto: Facebook / Reprodução

No boletim do desaparecimento registrado no início da tarde de ontem na Polícia Civil, a mãe relatou que acordou por volta das 7h e foi até o quarto da criança, mas não a encontrou. Em seguida, procurou pelos demais cômodos e na vizinhança, também sem sucesso. O garoto vestia uma calça de pijama com bichinhos quando foi visto pela última vez.

As janelas da casa possuem grades e não havia sinais de arrombamento. O Corpo de Bombeiros e a polícia fazem buscas na região desde ontem.  

Prisão preventiva da mãe e do padrasto

De acordo com a rádio CBN, o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, responsável pelo caso na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), pediu nesta quarta-feira a prisão preventiva da mãe e do padrasto do menino por existir contradições nos depoimentos. À polícia, Guilherme relatou que saiu da residência por volta das 3h para comprar drogas, mas não encontrou. Natália, no entanto, teria dito que ninguém saiu.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade