Briga com espadas samurai deixa um morto e um ferido em SP
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após uma briga com espadas samurai japonesas na madrugada desta quarta-feira, no bairro São Bento, em Hortolândia, Interior de São Paulo. Segundo depoimento de vizinhos, os dois mantinham um relacionamento homoafetivo havia seis meses e era comum ouvir muito barulho à noite, resultado das discussão por ciúmes.
O inspetor de alunos Valter Rodrigues da Silva, 35 anos, foi encontrado morto em um dos quartos com cortes profundos na garganta e abdome, alem de outras lesões. Seu corpo será transferido para Promissão, Interior de São Paulo. Adecir José Soares, 28 anos, recebeu diversos cortes no abdome e tórax. Ele pediu socorro por telefone e está internado no Hospital Estadual de Sumaré.
De acordo com a Policia Militar, que atendeu a ocorrência e fez o resgate, havia muita marcas de sangue respingadas pelas paredes dos cômodos da casa. "É provável que eles tenham duelado com as armas", disse o capitão da PM Antônio Moraes. Na residência foram encontrados vários objetos e livros que remetem a artes marciais e cultura japonesa.
O inquérito para investigar o caso foi aberto pelo delegado José Leandro Falkini, do 2º Distrito Policial de Hortolândia. O titular da delegacia foi procurado diversas vezes para comentar o caso, mas esteve o tempo todo ocupado.