Bandidos invadem escola em Bangu para escapar de cerco policial
Traficantes armados invadiram a Escola Estadual Professor Daltro Santos, na rua Coronel Tamarindo, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, para escapar de um cerco policial realizado por integrantes do Batalhão de Operações Especiais Bope (Bope).
Segundo funcionários da unidade, os alunos estão sendo liberados aos poucos pelos criminosos. Uma pessoa foi baleada no entorno da escola, quando tentava fugir.
A Secretaria Estadual de Educação confirmou que "devido a uma incursão policial na região, bandidos em fuga passaram pelas dependências do Colégio Estadual Professor Daltro Santos. Ninguém ficou ferido dentro da escola, nem houve danos ao patrimônio ou furto de equipamentos. As aulas foram suspensas temporariamente".
Um veículo blindado está na porta da escola. Também não há informações sobre prisões ou apreensões.
Desde cedo, os policiais militares realizam operações em diversas favelas da região. Um homem morreu e outros dois foram presos durante as ações. Um fuzil foi apreendido.
O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, disse que as incursões têm como objetivo reprimir as ações do bando que seria comandado pelo traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático.
Moradores de Bangu informaram também que os bandidos teriam invadido a Escola Municipal Rubem Berta, mas a PM nega a invasão. Desde a última segunda-feira, a PM faz operações na região para tentar acabar com os confrontos entre traficantes das favelas Vila Aliança, Coreia e Rebu, que querem tomar pontos de tráfico na Vila Kennedy.