Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

'Nunca pensei que fosse gostar tanto de um argentino', diz Oscar sobre Papa

Ex-jogador de basquete participará de cerimônia na qual Francisco receberá as chaves da cidade do Rio

25 jul 2013 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários
24 de julho Papa Francisco na visita ao Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca
24 de julho Papa Francisco na visita ao Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca
Foto: Beth Santos / PCRJ / Divulgação

Em tratamento contra um câncer, o ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete Oscar Schmidt disse que não pretende pedir nenhuma bênção específica para o papa Francisco. Ele, que participará de cerimônia na qual o chefe da Igreja Católica receberá as chaves da cidade nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, revelou que deseja apenas que o povo brasileiro seja abençoado.

"Não peço nada para mim. Tive uma vida muito boa. Quero apenas o melhor para o povo brasileiro, uma gente sofrida e que vive um momento político histórico", afirmou, antes do evento, no Palácio da Cidade.

Patriota assumido, Oscar brincou ao falar sobre o carisma do papa Francisco. "Nunca pensei que fosse gostar tanto de um argentino. Ele é humilde, gosta de ter contato com o povo. Ele é lindo", comentou.

O coordenador técnico da Seleção Brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, chegou a afirmar que um confronto sulamericano entre Brasil e Argentina seria o cenário ideal para a final da Copa do Mundo no ano que vem. Parreira, que afirmou ser um católico praticante, ressaltou a mobilização que a visita de Francisco tem causado. "A religião católica e o futebol tem essa capacidade de levar multidões às ruas no Brasil. A visita dele está sendo impressionante", observou.

Bênção da Bandeira Olímpica

Em fase final de preparação para o Grand Prix de vôlei, as jogadoras Fabi e Fabiana deixaram a concentração para ver o papa Francisco de perto. Assim como Oscar e Parreira, elas participarão da cerimônia na qual o pontífice abençoará também a Bandeira Olímpica.

"Ficamos com receio de que o nosso treinador não deixasse, mas não teve problema algum. É uma coisa rápida. Viemos pegar uma bênção para mais uma competição", afirmou a líbero e capitã, Fabi.

Ao lado dela, a meio de rede Fabiana, que disse ser católica carismática, contou estar emocionada e encantada com a passagem de Francisco pelo País. "Ele é muito humilde, quer contato com o povo. Ele é encantador", afirmou. 

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

saiba mais

 

vc e o Papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade