Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para exames após ex-presidente bater cabeça em queda

7 jan 2026 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a Superintendência ‌da Polícia Federal em Brasília e ser encaminhado nesta quarta-feira ‌a um hospital na capital para realização de exames após ele ter batido a cabeça em um móvel ao sofrer uma queda.

Bolsonaro está preso para cumprir condenação ‍por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. Na terça-feira, Moraes havia negado a remoção imediata de Bolsonaro, citando nota da Polícia Federal ‌afirmando que médico da corporação havia constatado ‌ferimentos leves no ex-presidente, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

"Autorizo o deslocamento de Jair Messias Bolsonaro para o Hospital DF Star, no dia 7 de janeiro de 2026, para a realização de exames médicos indicados: (i) Tomografia Computadorizada de Crânio; (ii) Ressonância Magnética de Crânio; e (iii) Eletroencefalograma", determinou Moraes nesta quarta.

O magistrado disse que o transporte e a segurança de Bolsonaro devem ser realizados pela PF de "maneira discreta e o desembarque deverá ser feito nas garagens do hospital", e que a corporação deve combinar com a direção do hospital os termos e as condições de realização dos exames.

A PF, ‌destacou ainda Moraes, deve providenciar "a completa vigilância e segurança do custodiado durante a realização dos exames e o posterior retorno à Superintendência da Polícia Federal".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade