PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Florianópolis no feriado do Ano-Novo

27 dez 2013 - 21h04
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O feriado de Ano-Novo deve afetar boa parte dos serviços públicos na capital catarinense. Supermercados e lojas devem fechar no primeiro dia do ano, e a coleta de lixo será normal apenas em balneários de muito movimento, devido às festas de Réveillon. Veja o que abre e o que fecha em Florianópolis neste feriadão:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências fecham na terça-feira e na quarta (31 de dezembro e 1º de janeiro, respectivamente). Contas com vencimento para esses dias podem ser pagas na quinta-feira, sem multa.

Saúde

As UPAs funcionam 24 horas com atendimento médico e odontológico durante todo o feriadão. Já os postos de saúde fecham no dia 31 e 1º de janeiro e só reabrem na quinta-feira (2 de janeiro).

Supermercados

De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, os estabelecimentos fecham apenas na quarta-feira (1º).

Comércio

As lojas realizaram horários especiais durante o Natal. Entretanto, para a virada do ano, os estabelecimentos comerciais irão fechar no dia 1º de janeiro.

Coleta de lixo

A coleta é normal apenas nos balneários de muito movimento, devido às festas do Réveillon. Nos demais bairros, a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) retorna ao trabalho normalmente no dia 2.

Transporte coletivo

No dia 31, o serviço de transporte público funcionará com o horário de sábado. Já no dia 1º de janeiro, os ônibus circularão com o horário de domingo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade