Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: poste “sem dono” barra cadeirantes em São Paulo

Instalado ao lado de uma clínica de ortopedia, o poste obriga cadeirantes e pedestres a descerem da calçada da rua da Consolação para passar

14 out 2014 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O poste está instalado em uma calçada estreita</p>
O poste está instalado em uma calçada estreita
Foto: Luiz Fernando Lacerda Balazeiro / vc repórter

Um poste localizado na altura do número 1247 da rua da Consolação, na região central de São Paulo, tem sido alvo de reclamações. Frequentadores do local afirmam que a estrutura impede a circulação na calçada estreita e obriga todos os cadeirantes e pedestres a passarem pela rua.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com o leitor Luiz Fernando Lacerda, o poste está instalado ao lado de uma clínica de ortopedia e próximo à saída de uma escola pública. “Não sustenta placas, nem fiação, nem iluminação, nada. É somente um totem que obriga todo mundo a sair da calçada”, relatou.

Procurada pelo Terra, a AES Eletropaulo informou que o poste não pertence à concessionária. A reportagem também fez contato com o Ilume (Departamento de Iluminação Pública), que enviou uma equipe ao local. Após uma análise, o diretor técnico do órgão da prefeitura, José Alberto Serra Almeida, afirmou que o poste não pertence à companhia e, sequer, é de iluminação.

Com fotografias, a Ilume demonstrou que os postes do departamento são diferentes daquele e que uma estrutura idêntica está instalada do outro lado da rua, no canteiro central, bem em frente à que foi analisada. José Alberto acrescentou ainda que a única alternativa para resolver a situação seria a remoção do poste.

<p>Cadeirantes e pedestres são obrigados a passar pela rua</p>
Cadeirantes e pedestres são obrigados a passar pela rua
Foto: Google Street View / Reprodução

Responsável pela área, a Subprefeitura Sé se manifestou por meio de nota e informou que realizará uma vistoria no local para, “se houver necessidade”, acionar os órgãos competentes. A data para a visita não foi definida.

O leitor Luiz Fernando Lacerda Balazeiro, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade