vc repórter: Jorge Ben Jor encerra Dia de São Jorge no Rio
O cantor Jorge Ben Jor foi a atração principal na última missa desta quinta-feira na paróquia São Jorge, na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Depois de participar de procissão pelo bairro do Quintino, ele assistiu ao culto das 20h e cantou Jorge da Capadócia acompanhado pelo coro dos fiéis.
O dia foi de grande movimento no local, onde a festa do santo começou já na véspera, com uma missa. Aproveitando o feriado municipal, milhares de devotos passaram pela paróquia ao longo da quinta-feira. A estimativa, segundo o vigário Geraldo Luiz Canever, é de que cerca de 50 mil pessoas tenham participado das comemorações.
Desde as 5h, foram celebradas missas a cada 90 minutos, com lotação esgotada e pessoas em pé nos corredores da igreja. À tarde, na procissão que percorreu as ruas do bairro, moradores queimaram fogos de artifício para saudar os fiés que passavam. Muitos seguidores carregavam rosas e vestiam camisetas com imagens do santo guerreiro.
Quem esteve por lá também foi o prefeito Eduardo Paes, que chegou com atraso para a missa das 7h, o que lhe rendeu uma leve bronca do padre. Paes estava vestido de vermelho e branco e agradeceu a promessa feita durante a campanha, quando pediu proteção para ser eleito.
A paróquia ainda espera movimento até o próximo domingo, quando os foliões da escola de samba Império Serrano vão pedir a benção e homenagear seu patrono.
O internauta Fernando Esberard, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.