vc repórter: em 4h chove o equivalente a 20 dias em Santos
A Defesa Civil da cidade de Santos, litoral de São Paulo, registrou 95,4 milímetros de chuva no período das 16h às 20h de sexta-feira. O índice é maior do que o acumulado do dia 1º deste mês até a última quinta, dia 21, quando foi registrado um total de 91,5 milímetros.
O resultado da forte chuva foi um escorregamento de terra na rua 15, Morro Penha, sem vítimas nem destruição de casas. De acordo com a prefeitura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) isolou a área e os morros continuam em estado de observação.
De acordo com a agência meteorológica Climatempo, a área de instabilidade que se formou no litoral de São Paulo, provocando chuva muito volumosa sobre a Baixada Santista, já dá sinais de enfraquecimento.
A imagem de satélite desta manha de sábado mostrava toda a região ainda coberta de nuvens, mas a nuvens mais carregadas já se afastavam do mar. Ainda há condições para chuva, porém segundo a agência, não voltará a chover de forma torrencial como aconteceu entre o meio da tarde de sexta e o início da manhã deste sábado.
Em relação ao domingo, a frente fria que mudou o tempo na região se afastará de vez do litoral paulista. A previsão é de grande diminuição da nebulosidade, com a presença do sol já pela manhã. Porém, com o excesso de umidade que ainda está sobre a região, o domingo amanhece nublado, com muita névoa, que aos poucos se dissipa. A temperatura deve subir, mas pode voltar a chover no fim da tarde.
O internauta Rafael M, de Santos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.