PUBLICIDADE

Três pessoas são presas suspeitas de forjarem sequestro de criança em Porto Alegre

Uma das presas é a mãe do menino. Ela, irmã e ex-cunhado são suspeitos de forjar o sequestro do próprio filho

24 set 2023 - 10h38
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/arquivo pessoal / Porto Alegre 24 horas

Três pessoas foram presas em flagrante, na manhã deste domingo, 24, suspeitas de forjarem o sequestro de uma criança de 2 anos, na zona sul de Porto Alegre (RS). Foram presos a mãe da criança, de 20 anos, e outros dois suspeitos do crime, de 32 e 30 anos.

Na noite de sexta-feira, 22, a mãe do menino relatou o arrebatamento de seu filho por homens em um veículo branco no bairro Cohab. Imediatamente, ela acionou o 190, solicitando a intervenção da Brigada Militar, que se deslocou para o local do suposto sequestro.

A investigação inicial apontou para o ex-cunhado da mãe da criança, ex-marido de sua irmã, como o suposto sequestrador, em meio a uma disputa judicial pelo filho que tiveram em comum. Durante todo o período de investigação, os suspeitos tentaram confundir os policiais com narrativas confusas e informações contraditórias sobre o paradeiro da criança.

A reviravolta na trama ocorreu com a confissão da mãe do menino, seguida pela admissão de culpa por parte de sua irmã e do companheiro desta, revelando que haviam forjado o sequestro. Forneceram informações precisas sobre o paradeiro de Miguel, que foi encontrado no bairro Restinga, sob os cuidados de conhecidos.

A operação para resgatar a criança contou com a liderança da Delegada Camila Defaveri, titular da 1DPCA/DECA/DPGV, e o apoio da Diretora da DECA, Delegada Caroline Bamberg, e da Delegada Elisa Souza, titular da 3DPCA. A equipe da 1DR/DEIC, liderada pelo Delegado João Paulo Martins, esteve presente durante todo o desdobramento da ação. Além disso, participaram da operação policiais do DECA, agentes de inteligência da DPGV, GIE, Brigada Militar, Guarda Municipal e membros do Conselho Tutelar.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade