Gordura na barriga? 6 técnicas novas para trincar o abdômen rápido e sem cirurgia
Entenda como emagrecer rápido com alguns métodos simples e eficientes
Descobrir como acabar com aquela insistente gordura na barriga é algo que muitas pessoas que praticam algum tipo de atividade física, e ainda não conquistaram o sonhado "abdômen trincado", gostariam de saber. Mas, ao contrário do que se imagina, não existe nenhum método milagroso ou secreto para alcançar esse objetivo. Tampouco uma maneira de queimar gordura localizada.
O princípio básico para eliminar a gordura na barriga, ou em qualquer outro lugar do corpo, é o mesmo: diminuir o consumo de calorias e aumentar o gasto de energia. Mas, dentro desse conceito, existem várias estratégias que podem facilitar o caminho e agilizar a conquista do objetivo final.
Por isso, com a ajuda da nutricionista, educadora física e atleta fitness, Dani Borges, separamos seis técnicas simples e eficientes para acabar, de uma vez por todas, com a gordura na barriga, ou em qualquer outra região do corpo. Confira:
Como acabar com a gordura na barriga
1. Deficit calórico controlado
Segundo Dani, para reduzir a gordura corporal é necessário que seu corpo esteja em balanço energético negativo. E isso significa promover déficit calórico, ou seja, comer menos calorias do que você gasta. Porém, essa retirada de caloria não pode ser muito agressiva. É importe que o processo aconteça aos poucos e de maneira gradativa.
2. Treine corpo todo
De acordo com a nutricionista, é muito importante trabalhar toda a sua musculatura para melhorar a flacidez e conseguir desenvolver massa muscular. Portanto, nada de pular um treino ou outro. Cada exercício tem a sua importância.
3. Aumente o aporte de proteínas
"As proteínas são fundamentais em qualquer dieta, mas em processo de cutting (definição) elas serão primordiais para ajudar na manutenção da massa magra e ainda possuem um fator térmico alto, ou seja, você gasta calorias para digerir e metabolizar as proteínas. Sem contar que as proteínas proporcionam maior saciedade", diz Dani.
Exercícios são importantes também
4- Faça exercícios abdominais
Os exercícios abdominais não secam barriga. No entanto, são eles que vão ajudar a construir e modelar a musculatura por baixo da camada de gordura, para que, quando você comece a secar e perder essa gordura, a musculatura comece a aparecer definida. "Por isso, é importante sempre fazer abdominais, sem contar que eles são responsáveis por estabilizarem o core e se tornam aliados contra lesões, principalmente no treino de inferiores. Faça de duas a três vezes na semana de três a quatro séries e de três a cinco exercícios por treino", recomenda a especialista, que também é professora de educação física.
5. Alinhe o aeróbico com sua dieta e treino
"O que emagrece mais a longo prazo é a construção muscular que ocorre no treinamento resistido, sem contar que a musculação é a atividade física que promove o efeito EPOC de continuar queimando calorias até 48h após a atividade física. Diferente do aeróbico tradicional, que você queima apenas ali na hora. Portanto, alinhe seu volume de treino cardiovascular com a musculação e a dieta", sugere Dani.
6. Construa massa magra antes
Por fim, a nutricionista ressalta que, antes de secar, você precisa ter a musculatura bem desenvolvida por baixo da camada de gordura, para que quando comece a secar, os segmentos corporais (definições) comecem a sobressair.