PUBLICIDADE

10 hábitos para adotar e emagrecer definitivamente

Quem está se propondo a perder peso muitas vezes recupera o antigo número na balança. Conheça algumas dicas para emagrecer de forma definitiva

22 mai 2024 - 19h36
(atualizado em 24/5/2024 às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários
10 hábitos para adotar e emagrecer definitivamente
10 hábitos para adotar e emagrecer definitivamente
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

O efeito platô, ou efeito sanfona, é um grande inimigo de quem está se propondo a perder peso. Isso porque, muitas vezes, a pessoa chega a eliminar alguns quilos, mas logo recupera o peso anterior. Através de alguns hábitos simples, no entanto, é possível emagrecer definitivamente.

10 dicas para emagrecer de forma definitiva

O médico nutrólogo Dr. Nataniel Viunisk dá algumas dicas que vão te ajudar a entender como perder peso de vez. Confira:

  1. Não se concentre apenas na balança. Também é importante consumir alimentos saudáveis e praticar atividades físicas que favoreçam o ganho de massa muscular.
  2. Aposte em lanches saudáveis. Além disso, o ideal é escolher opções proteicas, como barras de proteína e iogurtes.
  3. Cuidado com as dietas da moda. Lembre-se que o mais importante é focar no estilo de vida, ou seja, com constância e paciência.
  4. Não esqueça da proteína. O macronutriente é fundamental para manter a massa muscular e evitar problemas de saúde.
  5. Trace pequenas metas e siga em frente. Para conseguir emagrecer e não engordar novamente é fundamental valorizar cada conquista alcançada.
  6. Evite medidas drásticas e tenha constância. Cortar muitas calorias de uma vez e pular refeições são atitudes que podem atrapalhar o processo de emagrecimento.
  7. Inclua atividades físicas na rotina. Com apenas 30 minutos de exercícios por dia já é possível acelerar a conquista dos objetivos traçados.
  8. Aprenda a cozinhar. As chances de consumir algo fora da dieta quando não temos controle diante da preparação dos alimentos é bem alta. Portanto, faça você mesmo.
  9. Cuidado com as porções. Evite realizar grandes refeições e prefira fracionar a comida ao longo do dia. Dessa maneira, você evita tanto a fome, como os exageros.
  10. Leia atentamente os rótulos dos alimentos. Saber exatamente aquilo que se come é fundamental para evitar possíveis armadilhas e furar a dieta sem saber.

8 jeitos fáceis de ingerir mais proteína no seu dia a dia 8 jeitos fáceis de ingerir mais proteína no seu dia a dia

Saúde em Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade