PUBLICIDADE

Personal revela 3 dicas para eliminar flacidez do músculo do tchau

Lembre-se que na dúvida sempre vale a pena consultar um especialista

21 mai 2024 - 20h18
(atualizado em 31/5/2024 às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Há quem se sinta incomodado com a flacidez, não é mesmo? Pior ainda quando várias tentativas foram malsucedidas. E aí, o que se deve fazer? Calma que há solução para esse problema e nesse sentido o personal trainer Leandro Twin vai transmitir três dicas para eliminar flacidez do músculo tchau.

Veja as três dicas para eliminar flacidez do músculo tchau

Flacidez do músculo tchau
Flacidez do músculo tchau
Foto: Shutterstock / Sport Life

Hipertrofia

Leandro alegou que o tríceps é feito de três "cabeças", que é preciso estimular para haver um resultado satisfatório e, também, as séries com oito repetições em cada uma delas dão bons resultados.

"Ganhando músculos você preenche o espaço deixado pela pele e reduz a aparência da flacidez. Então, o mais indicado é focar nos exercícios de força que permitem definir a musculatura. Você trabalha os distanciamentos do cotovelo em relação ao tronco para ativar cabeças diferentes.

Então, por exemplo, você deve fazer um exercício de tríceps em que o cotovelo fica junto do corpo, como um tríceps pulley, e você pode fazer um rosca testa, onde o cotovelo já fica um pouco mais distante, e uma rosca francesa que fica bem distante", detalhou o especialista.

Alimentação

"Se você consumir a quantidade correta de proteína, não precisará suplementar colágeno, que ajuda na firmeza da pele, ainda vai estimular a queima de gordura, a produção e a recuperação dos músculos", enumerou.

Hidratação

A hidratação influencia na elasticidade. Sendo assim, basta multiplicar de 35 ml a 50 ml pelo peso do seu corpo. A quantidade varia de acordo com o treino e a transpiração de cada sujeito. A água ajuda diariamente a manter a pele hidratada e contribui para minimizar a aparência da flacidez.

6 dicas para criar uma rotina saudável e emagrecer 6 dicas para criar uma rotina saudável e emagrecer

Palavra final

"Não espere resultados imediatos ou milagrosos. Eles vêm com o tempo. Consultar um profissional de educação física para orientações personalizadas é uma saída para quem quer agilizar esse processo de forma segura", concluiu Leandro Twin.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade