PUBLICIDADE

Tentativa de furto de combustível provoca vazamento no RJ

Transpetro diz que há risco de explosividade no local, mas segundo o Corpo de bombeiros nega

26 abr 2019 - 08h20
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - Uma tentativa de furto de combustível provocou um vazamento de gasolina em um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias (RJ), na madrugada desta sexta-feira, 26. O forte odor causou mal estar em cinco pessoas. Duas foram atendidas no local e três foram levadas ao hospital. O Corpo de bombeiros informou que não há risco de explosão, mas a Transpetro, em nota, afirmou que "há risco de explosividade no local". O primeiro chamado foi registrado à 1h da manhã, com moradores do bairro incomodados com o cheiro causado pelo vazamento.

Em nota, a Transpetro informou que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade no entorno
Em nota, a Transpetro informou que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade no entorno
Foto: Google Street View/Reprodução / Estadão

Uma criança de 10 anos que teria sofrido queimaduras pelo contato com o combustível, uma funcionária da Transpetro que se feriu quando tentava conter o vazamento e um morador da área foram encaminhados ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, segundo nota enviada pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil.

Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos três. As equipes dos quartéis de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Campos Elíseos já estão no local, que fica próximo à Estrada Rio D'Ouro.

Em nota, a Transpetro informou que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade no entorno. "A companhia colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade, como incêndios e explosões."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade