PUBLICIDADE

Talento curitibano do kart sofre gravíssimo acidente em SC, e amigos organizam campeonato para ajudá-lo

Talento curitibano do kart, Guilherme Motta Cabral está há duas semanas internado em um hospital após sofrer um gravíssimo acidente...

13 abr 2024 - 12h40
(atualizado em 14/4/2024 às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Talento curitibano do kart, Guilherme Motta Cabral está há duas semanas internado em um hospital após sofrer um gravíssimo acidente em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina (SC). O destino travou ao jovem de 18 anos, que chegou a entrar em estado de coma, uma corrida pela vida, só que longe do 'habitat natural das pistas', em busca de poder continuar o sonho de ser um atleta de elite do automobilismo.

Diante da situação, amigos organizaram um campeonato em um kartódromo na cidade de São José dos Pinhais (RMC), que será realizado neste domingo (14); mas também uma vaquinha, visando levantar recursos para a mãe custear o tratamento de Guilherme — veja abaixo como ajudar.

Guilherme Motta Cabral, talento curitibano do kart que sofreu gravíssimo acidente em SC.
Guilherme Motta Cabral, talento curitibano do kart que sofreu gravíssimo acidente em SC.
Foto: Arquivo Pessoal/Colaboração Banda B / Banda B

Em entrevista à Banda B, Sandra Frasson, mãe de um piloto amigo de Guilherme e amiga da família do jovem talento curitibano, explicou que a vítima saiu de Curitiba para ir morar em Santa Catarina em busca de oportunidades para seguir com a carreira de piloto.

O menino, que vivia com amigos da família, sofreu um acidente de bicicleta entre as praias de Laranjeiras e Taquaras, mas ninguém sabe como ocorreu, visto que na região não há câmeras de segurança/trânsito.

A gente só recebeu o aviso que ele sofreu o acidente, estava internado e o caso era grave. A polícia não pôde dar continuidade na investigação para tentar entender o que aconteceu por falta de provas. Agora, na verdade, eles estão aguardando o Guilherme 'acordar, efetivamente' para se comunicar e colher o depoimento dele.

Sandra Frasson, mãe de um piloto amigo de Guilherme.
Momento em que o jovem curitibano recebe o socorro em Santa Catarina.
Momento em que o jovem curitibano recebe o socorro em Santa Catarina.
Foto: Colaboração/Banda B / Banda B

O jovem sofreu traumatismo craniano, quebrou a clavícula e um joelho, e perfurou os dois pulmões. Neste momento, o jovem está internado em um hospital na cidade de Itajaí (SC).

Toda ajuda é fundamental!

Os amigos dizem que a mãe do jovem 'largou tudo', entre emprego e apartamento em Curitiba, para poder ficar com o filho em Santa Catarina. Além do tratamento de Guilherme, ela precisa arcar com os gastos pessoais de deslocamento, hospedagem, alimentação, etc.

A solidariedade, segundo Sandra, e toda a rede de apoio é fundamental à família, neste momento. para obter mais informações sobre o torneio Acelera Gui de kart.

Estamos fazendo um movimento aqui em Curitiba. Haverá o torneio de kart neste domingo. Um grupo de amigos do Guilherme se juntou para organizar este evento com apoio do Campeonato de Kart dos Amigos (CKDA), em prol do Guilherme. Parte dos recursos arrecadados serão revertidos para a mãe dele.

Sandra Frasson, mãe de um piloto amigo de Guilherme.

A vaquinha é a ação fixa do grupo. Acesse e ajude.

A vaquinha online 'Todos pelo Guilherme' (…) tenta alcançar mais recursos de doação para a gente poder apoiar a mãe do Guilherme neste momento. Quem puder ajudar, independentemente se estiver participando do torneio ou não, e puder contribuir com a vaquinha com R$ 5, R$ 10, irá ajudá-los muito.

Sandra Frasson, mãe de um piloto amigo de Guilherme.

Talento curitibano do kart sofre gravíssimo acidente em SC, e amigos organizam campeonato para ajudá-lo foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade