PUBLICIDADE

Cidades

Sobe para 11 o número de mortos em temporal no interior da Bahia

9 dez 2013 - 08h26
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil do Bahia confirmou, na manhã desta segunda-feira, a 11º morte causada pela tempestade que atingiu a cidade de Lajedinho, no interior da Bahia, no último sábado. Segundo as autoridades, Uma chuva intensa de quase duas horas foi suficiente para provocar inundações, destruir várias casas e deixar cerca de 70 famílias sem moradia, segundo a Defesa Civil da Bahia. Seis pessoas continuam desparecidas.

Até a noite de ontem, 10 corpos haviam sido encontrados. A 11ª vítima, de acordo com a Defesa Civil, foi encontrada em uma região afastada da cidade. Entre os mortos, estão sete mulheres, dois homens e duas crianças.

As águas também arrastaram veículos, deixaram um rastro de destruição em sua passagem e inundaram várias das ruas da cidade. A Prefeitura, que ainda não calculou as perdas materiais, instalou provisoriamente os desabrigados em uma escola municipal.

"Uma tromba d'água caiu entre as 11h da noite e 1h da madrugada", afirmou o vice-governador da Bahia, Otto Alencar. Segundo moradores da cidade, por estar localizada em uma depressão no fundo de um vale, Lajedinho tem constantes problemas com as chuvas.

A cidade de Lajedinho possuía 4.079 habitantes segundo o último Censo e está localizado na região da Chapada Diamantina, a cerca de 355 quilômetros da capital Salvador.

Com informações da agência EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade