PUBLICIDADE

Sistema Cantareira mantém índice em 18,5% mesmo com chuva

17 fev 2014 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Sistema Cantareira, rede que abastece moradores da Grande São Paulo e vem sofrendo com a estiagem desde o final de 2013, manteve nesta segunda-feira o nível dos reservatórios em 18,5%. É a primeira vez que o sistema mantém o nível na medição diária feita pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em quase um mês. Os reservatórios vinham registrando quedas diariamente.

Mesmo a chuva que atingiu São Paulo no final de semana não foi suficiente para elevar o nível dos reservatórios. No domingo, choveu 13 milímetros, acumulando 47,7 milímetros de chuvas no mês. A média histórica para fevereiro é de 202,6 milímetros.

Segundo a Sabesp, uma série de fatores climáticos fez com que o principal sistema de abastecimento da Grande São Paulo registrasse esse nível preocupante. Para se ter uma ideia, no final de janeiro de 2011, o nível era de 94,3%; em 2012 era de 74,8% e em 2013, 52,3%. A falta de chuvas afeta principalmente o Cantareira, mas ocorre também nos outros sistemas que estocam água para a Grande São Paulo.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/racionamento-de-agua/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/racionamento-de-agua/">Racionamento de água - dicas de como economizar água</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade