PUBLICIDADE

Secretário descarta rodízio de água em SP até março de 2015

3 mai 2014 - 04h12
(atualizado às 04h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Arce, nomeado em abril deste ano para o comando da pasta, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que não há risco de racionamento de água até março de 2015. 

Ao jornal, Arce afirmou que a implantação de um rodízio "é o pior dos mundos para todo mundo e em particular para os consumidores". Ainda segundo o secretário, a exploração do "volume morto" (reserva de água profunda nas represas), prevista para começar no dia 15, e a contribuição da população com a economia de água serão suficientes para garantir o abastecimento até 2015.

O secretário afirmou também que a multa de 30% na conta de água valerá a partir de junho para os usuários que tiverem consumo maior em relação à média mensal de consumo de 2013.

Arce afirmou estar “torcendo” para que haja uma chuva atípica fora do verão, e reconheceu que o governo do Estado falhou em diminuir, nos últimos 10 anos, a dependência do sistema Cantareira. 

Como economizar água: Dicas para o dia a dia Como economizar água: Dicas para o dia a dia: Veja dicas para economizar água no seu dia a dia. Saiba quanto de água é possível economizar com atitudes simples

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade