PUBLICIDADE

Polícia Civil prende três pessoas em Operação Illusio contra Golpe do Consórcio Premiado

Operação Illusio apreende veículos de luxo e desmantela esquema de estelionato no RS e SC.

15 jun 2024 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Parobé, desencadeou a Operação Illusio com o objetivo de prender suspeitos de golpes do consórcio premiado no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ação resultou na prisão de três homens e na apreensão de três veículos, incluindo dois de luxo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Entre os detidos, dois homens atuavam como gerentes da associação criminosa, que utilizava estabelecimentos comerciais como uma financeira e uma concessionária para enganar as vítimas interessadas em financiamentos e consórcios. As vítimas eram induzidas a fazer novos lances, com a promessa de serem contempladas, mas após o pagamento, os golpistas desapareciam, causando prejuízos significativos.

A Delegacia de Polícia de Parobé conduziu as investigações por cerca de oito meses, identificando mais de 50 vítimas e uma quantia superior a dois milhões de reais desviada pelo grupo. A prisão preventiva dos suspeitos foi solicitada com base em evidências de estelionato, associação criminosa, coação no curso do processo e ameaças.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade