PUBLICIDADE

Praia no litoral de SP concorre a prêmio internacional; saiba qual é

Selo Bandeira Azul reconhece as áreas costeiras com melhor preservação ambiental e mais indicados para visitas no mundo

21 jun 2024 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

A Praia do Tombo, no Guarujá, foi selecionada pelo 15.º ano consecutivo para concorrer ao selo Bandeira Azul, certificação internacional que reconhece as áreas costeiras com melhor preservação ambiental e mais indicadas para visitas. A orla no litoral paulista é recordista da premiação na América do Sul, sempre cumprindo todos os requisitos.

Os juízes analisaram 38 critérios, como qualidade da água, serviços e educação ambiental. A certificação é oferecida pela ONG dinamarquesa Foundation for Enviromental Education (Fundação para a Educação Ambiental, em tradução livre).

Movimentação de turistas na Praia do Tombo durante feriado da Proclamação da República, em 2022
Movimentação de turistas na Praia do Tombo durante feriado da Proclamação da República, em 2022
Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO - 13/11/2022 / Estadão

Dos 56 concorrentes inscritos, foram selecionadas 38 praias e 11 marinas brasileiras. O Iate Clube de Santos, também no Guarujá, foi outro aprovado na fase nacional para renovar o selo pelo terceiro ano consecutivo.

"Premiações deste nível agigantam o reconhecimento de Guarujá como referência em turismo e sustentabilidade", declarou Ricardo de Sousa, secretário municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática, atribuindo o reconhecimento a investimentos em infraestrutura.

Nesse ano, o júri nacional do Bandeira Azul foi composto por membros de órgãos governamentais ligados ao turismo e meio ambiente, além de organizações da sociedade civil. Em setembro, o júri internacional da entidade vai decidir os vencedores. A cerimônia de entrega da premiação vai acontecer em Salvador, na Bahia, em 1.º de novembro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade