Polícia interdita bares no 4º Distrito de Porto Alegre
Estabelecimentos são penalizados por falta de alvará e desrespeito ao horário de encerramento das atividades
Durante a noite de sábado (27) e a madrugada deste domingo (28), a operação Esforço Concentrado realizou vistorias em bares e casas noturnas de diferentes regiões de Porto Alegre, resultando na interdição temporária de dois estabelecimentos localizados no 4º Distrito. Esses bares foram penalizados por atuarem como casas noturnas sem a devida adequação do alvará. Além disso, outros comércios nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento foram autuados por não respeitarem o horário de encerramento das atividades, que deveria ser à meia-noite. A operação também abrangeu o Centro Histórico e o Rio Branco, onde uma aglomeração na rua Lima e Silva, na esquina com a travessa Leão XIII, foi dispersada de forma pacífica.
Segundo o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis, uma das principais finalidades da operação Esforço Concentrado é regular a vida noturna e contribuir para a segurança pública, através de fiscalizações. Essas medidas têm o objetivo de evitar acidentes e garantir condições de segurança adequadas para os frequentadores da vida noturna da capital.
Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria Municipal de Segurança e contaram com a participação da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal, fiscais da prefeitura e da Empresa Pública de Transporte e Circulação. A população pode colaborar com as ações realizando denúncias através do número 153 da Guarda Municipal ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas por dia e aceita ligações anônimas.