PUBLICIDADE

Polícia descobre depósito de drogas e apreende 37 quilos de maconha em São Leopoldo

Homem é preso em flagrante durante operação do Denarc no Vale do Sinos

24 mai 2024 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite de quarta-feira (22), o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prendeu em flagrante um homem ao localizar um depósito com uma grande quantidade de drogas na região do Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

Foto: DENARC / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

No local, os agentes apreenderam diversos tijolos de maconha, totalizando 37 quilos, além de balanças de precisão, uma prensa hidráulica, uma seladora e cadernos de anotação do tráfico de drogas.

Segundo o delegado Gabriel Borges, o valor estimado do prejuízo causado ao crime organizado com essa apreensão é superior a R$ 100 mil. Entre a carga apreendida, foi encontrado um quilo de maconha camarão, com alto teor de THC, podendo custar até R$ 30 mil por quilo.

A investigação teve início a partir de uma informação recebida durante as rondas ostensivas da Polícia Civil, estabelecidas após a recente catástrofe que assolou o Rio Grande Do Sul.

Após uma denúncia, os policiais realizaram buscas no local, encontrando um homem com as características relatadas. O suspeito foi abordado ao sair do imóvel, sendo encontrado com ele um tijolo de maconha, o que resultou em sua prisão.

Com o flagrante, os agentes ingressaram no imóvel, onde localizaram o restante da carga apreendida.

O indivíduo detido foi encaminhado ao sistema prisional, enquanto as investigações continuam para responsabilizar os demais membros da organização criminosa que atua na região.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade