PI: avião bimotor faz pouso forçado e fecha o aeroporto de Teresina
Um avião bimotor realizou um pouso forçado nesta quinta-feira, por volta das 11h40, e provocou o fechamento do aeroporto Petrônio Portela em Teresina pór cerca de uma hora e 30 minutos. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a aeronave, ao chegar à capital piauiense, teve problema com o trem de pouso. Havia dois tripulantes - um técnico e um fotógrafo - e ninguém ficou ferido.
Como o bimotor ficou no meio da pista, aviões de companhias particulares ficaram parados e não puderam fazer pousos ou decolagens. A Infraero informou que houve atrasos nos voos das empresas Azul e Gol.
De acordo com a Infraero, a TAM, mesmo com a pista liberada por volta das 13h10, resolveu desviar voos para Fortaleza (CE) e não realizou aterrissagem de passageiros em Teresina.
Equipes do Corpo de Bombeiros e funcionários do aeroporto fizeram a remoção da aeronave, que fazia serviços de aerofotogrametria.
O superintendente da Infraero no Piauí, Wilson Estrela, garantiu que a pista de voo do aeroporto foi liberada e, como não era horário de pico, o incidente atrasou apenas três voos.
"O trem de pouso encolheu quando a aeronave tentava pousar e desceu arrastando a parte dianteira na pista. A aeronave já foi retirada e pista já está liberada desde as 13h10", garantiu.
O avião foi deslocado para um hangar e faz reparos mecânicos.