Avião bimotor cai e mata 5 pessoas no interior de Goiás
A queda de um avião em Caldas Novas, a 169 quilômetros de Goiânia, matou cinco pessoas. Segundo nota oficial da prefeitura de Caldas Novas e do aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, a aeronave, modelo Seneca 3, Prefixo PTVRF, colidiu com o solo na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h45, em área semiurbana, não habitada, em uma mata na entrada Norte de Caldas Novas, próxima a cabeceira da pista do aeroporto.
De acordo com os planos de voos registrados no sistema aeronáutico, o avião partiu da cidade de Ouro Fino, em Minas Gerais, às 8h45.
Três equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o resgate dos corpos dos três homens e duas mulheres que estavam no avião, que ficou totalmente destruído com a queda. João Consentini, 81 anos; sua mulher, Isolina Tumioto, 63 anos; o filho, João Batista Consentini, 53 anos; e a nora, Maria Márcia da Silva Consentini, 51 anos, morreram no acidente, assim como o piloto, Zilmar Alves Paixão, 40 anos.
A área do acidente foi isolada para que equipes de socorristas, da Defesa Civil e Peritos da Polícia Técnica Científica pudessem trabalhar.
Os bombeiros acreditam que o piloto do avião pretendia pousar no aeroporto de Caldas Novas, já que o trem de pouso estava abaixado. A aeronave deveria ser abastecida na cidade e, de lá, seguiria para o destino, Gurupi (TO).
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) de Brasília se deslocaram para Caldas Novas para investigar as causas - como a possibilidade de falta de combustível - que levaram a queda do avião.