Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RJ: Boeing da Emirates bate na cauda de avião da Gol estacionado no Galeão

4 set 2013 - 17h10
(atualizado às 20h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Um Boeing 777 da Emirates, que taxiava pelo pátio do Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, bateu no leme de direção de um Boeing 737 da Gol, que estava estacionado. A Infraero informou que ninguém ficou ferido. A batida também não provocou atrasos ou cancelamento de voos.

O piloto do voo da Emirates será ouvido pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Em nota, a Emirates informou que a aeronave que operou o voo EK247, de Dubai para o Rio de Janeiro, estava taxiando para área reservada após sua chegada quando entrou em contato com outra aeronave. Como não houve feridos, a aeronave seguiu seu procedimento e os passageiros desembarcaram normalmente. 

Ainda de acordo com a companhia, os passageiros do voo EK248, que partiria do Rio de Janeiro para Dubai, às 2h06, serão acomodados em hotéis durante a noite e um novo voo será marcado para amanhã. "A Emirates pede desculpas pelo inconveniente causado. A segurança de nossos tripulantes e passageiros é de extrema importância e não será comprometida."

Já a Gol informou que a aeronave que operou o voo G3 1026, trecho Congonhas (SP) - Santos Dumont (RJ), alternou o destino final para o Aeroporto de Galeão devido às condições meteorológicas no Santos Dumont, que estava fechado. "Após receber autorização para pouso e já com a aeronave completamente estacionada na posição 41 (remota), preparando para o desembarque, houve um abalroamento entre a asa de uma aeronave da companhia aérea Emirates e o leme de direção do avião da Gol." Os 47 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente, informou a companhia brasileira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade