Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que se sabe sobre o ataque à creche em Blumenau?

A Polícia Civil informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região e as motivações do crime são investigadas.

5 abr 2023 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia investiga as motivações do homem de aproximadamente 25 anos  que invadiu, nesta quarta-feira (5), a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, matando quatro crianças. Os mortos são: três meninos e uma menina, com idades entre 5 e 7 anos. O ataque também deixou ao menos três crianças feridas, uma delas em estado grave. Todas foram encaminhadas para hospitais da região.

Movimentação no local do ataque que deixou crianças mortas Movimentação em frente à creche em Blumenau (SC) (
Movimentação no local do ataque que deixou crianças mortas Movimentação em frente à creche em Blumenau (SC) (
Foto: Divulgação/CBMSC / Perfil Brasil

Autoridades locais estão avaliando a possibilidade de suspenderem as aulas e pediram à população que evitem se informar via redes sociais, para evitar que notícias falsas acabem resultando em pânico. O pedido se deve ao fato de estarem correndo boatos sobre atentados em outras escolas, o que, até o momento, não tem confirmação.

Segundo a polícia, o assassino chegou à creche em uma moto, pulou o muro e escolheu as vítimas aleatoriamente. Ao perceber que as professoras se trancaram em salas para proteger as crianças, ele fugiu pulando o muro e foi ao 10º DP, onde se entregou.

Condolências

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou, nesta terça-feira (5), condolências às famílias das vítimas.

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", postou o presidente por meio de sua conta no Twitter.

Na sequência, Lula disse que "para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, e o secretário de Educação, Alexandre Matias, foram ao local para prestar condolências e oferecer amparo aos familiares de crianças que estavam na creche.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade