PUBLICIDADE

Músico Alexandre Lima morre após mais de 10 anos em coma

O artista estava em coma desde 2013, após sofrer uma parada cardiorrespiratória

28 mar 2024 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O músico Alexandre Lima morreu aos 54 anos, na madrugada desta quinta-feira (28), em Vitória, no Espírito Santo. O artista, que estava em coma há mais de dez anos, era uma das vozes do grupo Manimal e construiu sua carreira na área de cultura do Espírito Santo. 

Músico Alexandre Lima, do grupo Manimal, morreu aos 54 anos em Vitória, Espírito Santo
Músico Alexandre Lima, do grupo Manimal, morreu aos 54 anos em Vitória, Espírito Santo
Foto: Divulgação / Perfil Brasil

Segundo os familiares, Alexandre Lima já estava em cuidados paliativos e teve uma infecção generalizada. O velório foi aberto ao público às 10h e vai até as 17h, no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Depois, segue em cerimônia restrita aos familiares no Cemitério Parque da Paz, onde ocorrerá o sepultamento.

Nas redes sociais, o músico Amaro Lima, irmão de Alexandre, publicou uma foto dos dois juntos e escreveu suas últimas homenagens. "Meu irmão, Deus te chamou, mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia, a gente se encontra novamente para trocar aquela de sempre", disse.

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, lamentou a morte. "Descansou o grande músico Alexandre Lima. Com seu talento e carisma levou a cultura capixaba a diversos palcos do Brasil e do mundo. Sua trajetória inspira as novas gerações. Deixo meu abraço de conforto na família e amigos nesse momento de despedida." 

Senador Fabiano Contarato também publicou uma homenagem. "A cultura capixaba hoje dá adeus a um ícone da música. Perdemos o cantor e compositor Alexandre Lima, que deixa como legado o seu talento, a incrível mistura do congo com rock. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos."

Alexandre Lima estava em coma desde 2013

O músico era secretário de Cultura de Vitória quando passou mal no dia 29 de novembro de 2013, durante uma reunião na prefeitura do município. O sintoma era de dor no peito e mal estar; o primeiro diagnóstico médico foi de estresse.

No dia 3 de dezembro, ainda sem sentir bem, Alexandre procurou um médico da família que identificou o sinal de um aneurisma da aorta e o encaminhou ao Hospital Evangélico, em Vila Velha.

Confirmada as suspeitas, o secretário passou por uma cirurgia delicada, no dia 4 de dezembro, e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou até o dia 30 de dezembro. 

Depois ele foi para o quarto e permaneceu internado até abril de 2014, quando teve alta ainda em coma e passou a ser tratado em casa, com os recursos da família e do dinheiro levantado em ações promocionais.

* Matéria publicada com supervisão de Ricardo Parra.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade