Motorista embriagado é preso por tentativa de homicídio após acidente grave no RS
Colisão na RS-115 resultou em ferimentos graves em funcionária pública que estava a caminho de Gramado com a família; motorista que invadiu a contramão foi preso preventivamente.
Foi preso preventivamente nesta segunda-feira (31) um dos motoristas envolvidos no acidente que deixou uma mulher gravemente ferida na RS-115, em Três Coroas, Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul. A colisão, registrada no dia 23, ocorreu quando Diego Cardoso Souza de Oliveira, de 30 anos, conduzia um Honda Civic que invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um Fiat Cronos. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio, com dolo eventual, uma vez que a investigação apontou que Oliveira dirigia embriagado.
A vítima do acidente, a funcionária pública Rosana Emilia Rodrigues Motta, de 59 anos, está internada na UTI do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela sofreu lesões no crânio e corre risco de morte. A família de Rosana, originária de Itapetininga, interior de São Paulo, estava em viagem ao Rio Grande do Sul para realizar o sonho de conhecer a cidade de Gramado. O veículo era conduzido por um motorista profissional contratado para levá-los de Porto Alegre até o município turístico na serra gaúcha.
A investigação, ainda em andamento, utilizou imagens de câmeras de um bar onde Oliveira esteve no dia do acidente, que mostram o motorista consumindo bebidas alcoólicas. A comanda do estabelecimento e o depoimento do atendente também foram usados como provas da embriaguez. Outro homem que estava com o suspeito teria se oferecido para dirigir o carro, mas Oliveira não aceitou. O motorista não realizou o teste do etilômetro após o acidente, mas os registros médicos indicam a presença de hálito alcoólico.
A colisão ocorreu no km 17 da RS-115, quando o suspeito seguia na contramão no sentido Três Coroas-Igrejinha e colidiu com o veículo da família paulista. Além da vítima gravemente ferida, três pessoas no Cronos e o próprio suspeito e seu acompanhante tiveram lesões leves.
A defesa de Diego Cardoso Souza de Oliveira informou que ele se apresentou espontaneamente na delegacia de Três Coroas ao tomar ciência da decretação da prisão preventiva. O advogado aguarda a finalização do inquérito policial para analisar as provas coletadas.