15° feminicídio no RS: mulher é morta a tiros horas após obter medida protetiva em Cacequi
Horas antes do crime, Cassia havia registrado uma ocorrência por violência doméstica contra o ex-namorado, apontado como principal suspeito do homicídio e que segue foragido
Uma mulher foi morta a tiros na madrugada deste sábado (14) no município de Cacequi, na região central do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Cassia Girardi do Nascimento.
Horas antes do crime, Cassia havia registrado uma ocorrência por violência doméstica contra o ex-namorado, apontado como principal suspeito do homicídio e que segue foragido. A Justiça chegou a conceder uma medida protetiva ainda na sexta-feira (13), mas o assassinato ocorreu antes que a decisão tivesse efeito prático.
De acordo com a investigação, a vítima procurou a polícia durante a tarde, formalizou a denúncia e os procedimentos legais foram adotados, incluindo a comunicação ao Ministério Público e a determinação judicial que restringia o contato do suspeito com ela. Conforme relato policial, o homem foi intimado da medida protetiva antes do crime.
Na madrugada seguinte, Cassia foi atingida por dois disparos, possivelmente efetuados com uma espingarda calibre 12. O homicídio ocorreu poucas horas após a intimação judicial.
A vítima deixa um filho pequeno e familiares. Equipes policiais realizam buscas para localizar o suspeito e apurar as circunstâncias do caso, incluindo a possível participação de terceiros.
Se confirmada a motivação de gênero, este poderá ser o 15º feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026. O caso segue sob investigação.
Com informações e foto: NP Expresso.