Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moradores da Vila da Miséria recebem donativos em Itajaí

11 set 2011 - 20h10
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Daniel Favero
Direto de Itajaí

Com o nível da água baixando rapidamente neste domingo a população de Itajaí, uma das cidades atingidas pelas enchentes em Santa Catarina, começou a deixar os abrigos para voltar para suas casas. Apesar da situação de emergência ter cessado, bairros com a Vila da Miséria ainda tinham pontos de alagamento com famílias isoladas dentro das casas. Durante a tarde, equipes da Defesa Civil, militares do Exército e voluntários circularam pelas ruas distribuindo água e alimentos para quem não conseguiu sair de casa ou estava sem comida.

"Nós só tínhamos um resto de água na caixa d'água, essa ajuda chegou na hora certa", disse Guido Adair Soares. Os voluntários circularam pelas ruas buscando os mais necessitados. Algumas das famílias encontradas tinham mais de 10 integrantes isolados dentro de casa.

Roseni Schelter disse que se não tivesse recebido a ajuda teria que voltar para o abrigo onde estava desde quinta-feira, já que não tinha água nem comida dentro de casa. "Eu voltei hoje para limpas e agora com água e comida posso ficar em casa, senão ia ter que voltar", afirma, a moradora da Vila da Miséria, dizendo ainda que em 2008 perder até "o que não tinha".

Equipes da Defesa Civil, militares do Exército e voluntários circularam pelas ruas distribuindo água e alimentos para quem não conseguiu sair de casa ou estava sem comida
Equipes da Defesa Civil, militares do Exército e voluntários circularam pelas ruas distribuindo água e alimentos para quem não conseguiu sair de casa ou estava sem comida
Foto: Nelson Robledo/Prefeitura de Itajaí / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra