Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menina de 4 anos foi encontrada a 2 km do último ponto onde havia sido vista

Alice é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e estava desaparecida desde a última quinta-feira, 29

1 fev 2026 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Menina de 4 anos com TEA foi encontrada consciente a 2 km do ponto onde desapareceu em Jeceaba (MG), após buscas ampliadas com apoio de mais de 100 pessoas e diversas instituições.
Alice foi encontrada às margens de uma estrada vicinal na zona rural de Jeceaba
Alice foi encontrada às margens de uma estrada vicinal na zona rural de Jeceaba
Foto: Divulgação/CBMMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) conseguiu encontrar a menina Alice, de 4 anos, no último sábado, 31, após um motociclista avistá-la às margens de uma estrada vicinal, a 2 quilômetros do último ponto onde ela havia sido vista. A criança, que tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), ainda vestia as mesmas roupas do momento do desaparecimento, ocorrido na quinta-feira, 29, na zona rural de Jeceaba (MG). 

Inicialmente, a região não estava no perímetro das buscas dos bombeiros, que foi ampliado depois. "A decisão considerou fatores como as características do terreno, as condições climáticas adversas e as possibilidades de deslocamento da criança", afirma o Corpo de Bombeiros, em nota.

No momento em que sumiu, a menina passava alguns dias na casa da avó. Ela teria sido vista pela última vez nas proximidades da residência. 

Segundo a corporação, Alice foi encontrada consciente, sem sinais visíveis de hipotermia ou desidratação, sendo prontamente avaliada pelas equipes no local e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Queluz, em Conselheiro Lafaiete, sob acompanhamento das autoridades competentes.

As buscas contaram com a participação de mais de 100 voluntários, além do empenho de equipes especializadas dos bombeiros de diversos municípios de Minas Gerais. As polícias Civil, Militar e Federal também auxiliaram nas buscas, assim como a Defesa Civil de Jeceaba, Belo Vale e Congonhas, o SAMU, a Receita Federal e equipes da CSN. 

"Essa atuação integrada demonstra, de forma clara, a solidariedade humana em prol do encontro da Alice, evidenciando a importância da cooperação entre instituições públicas, privadas e a sociedade na preservação da vida", completou o Corpo de Bombeiros em nota.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade