Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menina de 4 anos que estava desaparecida há dois dias em mata é encontrada viva

Equipes de resgate atuavam nas buscas desde o dia do desaparecimento

31 jan 2026 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Menina de 4 anos com autismo, desaparecida em mata em Jeceaba (MG) desde 29/01, foi encontrada viva após dois dias de buscas intensas por bombeiros e moradores.
Menina de 4 anos desaparecida há dois dias em área de mata é encontrada viva em Minas Gerais
Menina de 4 anos desaparecida há dois dias em área de mata é encontrada viva em Minas Gerais
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma criança de quatro anos que estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira, 29, na zona rural de Jeceaba, em Minas Gerais, foi localizada com vida neste sábado, 31, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, a menina, que tem transtorno do espectro autista, é não verbal e já foi devolvida à família. As equipes de resgate atuavam nas buscas desde o dia do desaparecimento.

A criança foi encontrada consciente e, aparentemente, em boas condições de saúde. As operações de procura mobilizaram bombeiros em deslocamento terrestre, cães farejadores e drones com sensores térmicos, que varreram uma extensa área de mata fechada.

No momento em que sumiu, a menina passava alguns dias na casa da avó. Sem ter a identidade divulgada, ela teria sido vista pela última vez nas proximidades da residência, em uma estrada que dá acesso a uma região de mata.

Cerca de 100 moradores participaram das primeiras tentativas de localizá-la, mas, diante da falta de resultados, as forças de segurança foram acionadas. Polícia Militar, Defesa Civil, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas ainda na quinta-feira.

Os trabalhos foram prejudicados pelas características do terreno, marcado por áreas íngremes e escorregadias, trechos de pastagem e vegetação densa. As buscas também enfrentaram dificuldades adicionais por causa das chuvas intensas que atingiram a região.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade