Operação Sillentium prende dois suspeitos de homicídio no RS
Ação integrada das forças de segurança cumpriu prisões preventivas e mandados judiciais na manhã desta sexta-feira
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar resultou na prisão preventiva de dois homens investigados por um homicídio ocorrido em dezembro de 2025, no município de São Luiz Gonzaga. A ofensiva policial, denominada Operação Sillentium, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (30).
As investigações apontam que o crime foi cometido de forma planejada, com divisão de funções entre os envolvidos. A vítima foi perseguida e morta ao lado de sua residência por dois indivíduos que utilizavam uma motocicleta para o deslocamento. Logo após o fato, um adolescente envolvido diretamente na execução foi apreendido em flagrante pela Brigada Militar.
No decorrer da apuração, a Polícia Civil identificou um homem de 31 anos como o possível mandante do homicídio. Já o investigado de 28 anos teria sido responsável por conduzir a motocicleta usada no momento da ação criminosa.
Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial solicitou ao Judiciário a decretação das prisões preventivas e a expedição de mandados de busca e apreensão. A operação contou com policiais da 27ª Região Policial e com efetivo do 14º Batalhão da Brigada Militar e do Pelotão Protetor de Divisas.
PC.