Mãe traficante tenta usar filhos como escudo em flagrante na Serra Gaúcha
Segundo a investigação, a mulher assumiu o controle do tráfico após a prisão de seu companheiro, utilizando o carro da organização criminosa para continuar a atividade ilícita.
Uma
operação da Brigada Militarna noite da última sexta-feira (5) resultou na prisão de uma
traficante de 31 anose seu comparsa, um homem de 23 anos, em Gramado. O que mais chocou os agentes foi a
tentativa da criminosa de usar seus dois filhos menores de idade como escudo, escondendo as drogas embaixo do banco em que estavam sentados.
A ação aconteceu após a Brigada Militar receber denúncias sobre um veículo Palio que estaria realizando a venda de drogas na região. Segundo a investigação, a mulher assumiu o controle do tráfico após a prisão de seu companheiro, utilizando o carro da organização criminosa para continuar a atividade ilícita.
Por volta das 20h, o veículo foi abordado na Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Gramado. No momento da abordagem, a traficante entrou em pânico e rapidamente pegou uma sacola com drogas, tentando escondê-la entre as roupas, embaixo do banco onde seus filhos estavam sentados. No entanto, a sacola caiu e as porções de drogas se espalharam pelo chão do veículo.
No total, foram apreendidas 17 buchas de cocaína (pesando 8,7 gramas), 30 porções de maconha (pesando 370 gramas), grande quantia em dinheiro referente às vendas já realizadas e um caderno com anotações da comercialização dos entorpecentes.
A mulher e o homem foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio.