Julgamento Marcado: Caso de Homicídio de Morador de Rua em Bento Gonçalves
Acusados irão a júri na próxima quinta-feira pelo crime ocorrido em 2022
O aguardado julgamento dos dois homens acusados do homicídio de um morador de rua em Bento Gonçalves, ocorrido no ano de 2022, está marcado para a próxima quinta-feira (3), com início às 9h, no Fórum da Comarca de Bento Gonçalves.
Acusados no Banco dos Réus
Lucas Reinoço Gonçalves e Ricardo Reinoço Gonçalves são os acusados nesse caso que chocou a comunidade. O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou os dois por homicídio simples, relacionado à morte de Pedro Ernesto Lissot, então com 34 anos. O crime ocorreu na noite de 18 de setembro de 2022, em frente à Estação Rodoviária da cidade.
Tragédia em Plena Via Pública
A vítima, Pedro Ernesto Lissot, vivia como morador de rua em Bento Gonçalves e, de acordo com a investigação, teve uma briga com os acusados nas proximidades da rodoviária, onde frequentemente se abrigava. Durante o confronto, ele foi esfaqueado na região do peito e infelizmente não sobreviveu. O crime foi registrado como o 16º homicídio daquele ano na cidade.
Prisão dos Acusados
Após o crime, as autoridades reagiram rapidamente. A Brigada Militar lançou buscas e conseguiu prender Lucas e Ricardo Reinoço Gonçalves ainda na noite do dia 18, quando ambos tinham 22 e 23 anos, respectivamente. A captura ocorreu no bairro Juventude da Enologia. Desde então, eles aguardavam o julgamento na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Agora, a Justiça se prepara para deliberar sobre o caso, trazendo um desfecho para essa triste história.