Homem é preso em MG por manter cachorros em desnutrição para que praticassem canibalismo
Ao chegar ao local, policiais relataram ficar em choque ao se depararem com 'carcaça em decomposição', fezes e ratos mortos
Um idoso de 63 anos foi preso em Lagoa Dourada, MG, suspeito de maus-tratos a animais domésticos. Os animais resgatados ficaram sob tutela da ONG Anjos de Luz.
Um idoso de 63 anos, suspeito de maus-tratos a animais domésticos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, nesta quinta-feira (13 de março).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira, 13, a prisão de um idoso suspeito de maus-tratos a animais domésticos. A detenção ocorreu em Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, e o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O senhor de 63 anos começou a ser investigado após denúncias anônimas relatando as condições em que cachorros eram tratados, deixados com fome, abandonados, para que praticassem canibalismo entre eles, em função de estarem em desnutrição extrema.
As denúncias continham imagens e vídeos. Sendo assim, agentes começaram a monitorar o suspeito e realizaram diligências até terem acesso ao local das práticas. Ao chegarem lá, conforme confirmou a PCMG ao Terra, os policiais encontraram até mesmo uma 'carcaça em decomposição', além de ratos mortos, cães machucados, fezes e muito lixo e sujeira acumulados.
O delegado responsável pela investigação, Roberto Fernando Nóbrega Filho, ressaltou que “o sucesso da ação policial foi devido à denúncia feita, ao trabalho realizado pelos policiais e ao apoio técnico e profissional da ONG Anjos de Luz”, disse, acrescentando que a cena no local foi impressionante e impactou até os policiais mais experientes.
OS animais resgatados ficaram sob tutela da ONG 'Anjos de Luz' para serem tratados de forma adequada e, na sequência, serão disponibilizados para doação.