'Explosão de filme', diz testemunha da queda de avião de pequeno porte em SP
A aeronave King Air F90 tem capacidade para transportar 8 passageiros e caiu em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo.
Uma testemunha que presenciou a queda do avião de pequeno porte na manhã desta sexta-feira, 7, na Avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, descreveu o acidente como um 'explosão de filme'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ele bate no chão bem na minha frente, mas ele não explode na hora que ele bate, e vai se arrastando. Quando vai onde ele está agora, acho que é a hora que ele encontra com o ônibus, aí tem a explosão. Explosão de filme”, declarou Cristiane Dias para o programa Bora Brasil, da Band TV.
A aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre, e caiu cerca de um minuto depois sobre um ônibus e pegou fogo.
Até o momento, dois corpos --do piloto e copiloto-- foram encontrados carbonizados na aeronave. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada. Há ainda ao menos dois feridos, entre eles o motorista do ônibus atingido e um motociclista que foi atingido por uma peça do avião.
Ainda não se sabe se o ônibus estava vazio ou se as pessoas conseguiram desocupar o veículo a tempo.
A aeronave de pequeno porte é da fabricante Beechcraft, modelo King Air F90. Segundo especificações do número de matrícula da aeronave, ela foi fabricada em 1981 e tinha capacidade para 8 pessoas, incluindo a tripulação. Até o momento, porém, não há informações sobre quantas pessoas estavam dentro do avião.