Fabricado em 1981, avião de pequeno porte que caiu em SP tinha sido comprado há 2 meses
Duas pessoas estavam na aeronave que caiu na Barra Funda, na zona oeste da capital
Um avião caiu na manhã desta sexta-feira, 7, na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Trata-se de uma aeronave de pequeno porte da fabricante Beechcraft, modelo King Air F90, que tinha sido comprada há cerca de 2 meses.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a matrícula da aeronave que caiu, ela foi comprada em 2024 e está registrada pela empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA. O avião não possuía liberação para realizar táxi aéreo, podendo atuar apenas de forma particular.
Segundo especificações do número de matrícula da aeronave, ela foi fabricada em 1981 e tinha capacidade para oito pessoas, incluindo a tripulação. No momento do acidente, porém, a aeronave levava apenas duas pessoas, cuja as identidades ainda não foram divulgadas.
Além delas, que morreram no local, o Corpo de Bombeiros informou que mais seis pessoas ficaram feridas, duas delas de forma mais grave: um motoqueiro que foi atingido por uma peça e uma senhora que estava no interior do ônibus atingido pelo avião ao cair. Outras quatro vítimas leves foram socorridas para hospitais da região.
Apesar de fabricado há mais de 40 anos, o modelo é muito elogiado por portais especializados em aviação e apontado como referência entre os modelos de pequeno porte. É possível encontrar opções do King Air F90 com valores que variam de R$ 3,5 milhões a R$ 35 milhões, a depender do ano em que foi construído -- curiosamente, alguns modelos mais antigos estão listados valendo mais que os mais novos.