Ex atira contra jovem e acerta bomba de chimarrão; horas depois, é encontrado morto
Crime ocorreu em São Francisco de Assis; vítima foi baleada nas costas e agredida com coronhadas diante dos filhos
Uma jovem de 28 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na manhã desta quarta-feira (25), em São Francisco de Assis, na Região Central do Rio Grande do Sul. O autor dos disparos foi o ex-namorado, de 34 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Horas após o crime, ele foi encontrado morto em uma área de mato a cerca de sete quilômetros da cidade.
De acordo com o delegado Marcelo Batista, a jovem tomava chimarrão em frente de casa quando foi surpreendida pelo ex, que chegou atirando. Um dos disparos atingiu a bomba do chimarrão, o que pode ter evitado um ferimento mais grave. Outro tiro acertou a vítima nas costas, e ela ainda foi agredida com coronhadas. O crime ocorreu na presença dos filhos da jovem.
Mesmo ferida, ela conseguiu escapar e pedir ajuda. Inicialmente atendida em São Francisco de Assis, foi transferida para Santa Maria, onde está fora de perigo.
Horas depois, o agressor foi localizado morto próximo a uma chácara da família. Ao lado do corpo estava a arma utilizada no crime, um revólver calibre .22. A polícia apura a morte como suicídio, já que havia um ferimento compatível com disparo de arma de fogo.
Segundo o delegado, o homem possuía histórico de violência doméstica contra outras mulheres, mas a vítima não havia registrado ocorrência anterior contra ele. O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio seguida de suicídio.
Com informações Diário SM