Enxurrada arrasta carro e deixa 3 desaparecidos em MG
- Ney Rubens
- Direto de Belo Horizonte
Três estudantes de uma faculdade de João Monlevade, a 108 km de Belo Horizonte, estão desaparecidos desde a noite desta segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro em que eles estavam foi arrastado por uma forte enxurrada durante um temporal que atingiu a cidade.
As buscas chegaram a ser encerradas durante a madrugada, mas foram retomadas no início da manhã desta terça-feira. Os bombeiros informaram que o veículo ocupado com quatro pessoas passava sobre os trilhos de uma linha férrea na estrada do Forninho quando a correnteza o arrastou para o rio Piracicaba.
O motorista, Ailton Nunes Gomes, conseguiu escapar. Os estudantes Daniel Alexandre Cavalcante, 21 anos, Neia Lorentino Santos, 39 anos, e Desirê Nunes Gomes, 19 anos, foram levados pela água.
Por volta de 9h30 da manhã, os bombeiros conseguiram localizar o carro a 600 m do local de onde foi atingido e retirá-lo, totalmente destruído, de uma galeria. Não havia ninguém no veículo.
Ainda segundo os Bombeiros, as vítimas são estudantes de uma universidade de Itabira, cidade vizinha à João Monlevade, e voltavam da aula no momento do temporal.
Estado tem 13 cidades em situação de emergência
Um relatório divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, nesta terça-feira, indica que 13 cidades decretaram situação de emergência em razão das chuvas que atingem o Estado. Além destes, outras 32 cidades comunicaram problemas relativos às chuvas.
A Defesa Civil do Estado contabiliza 2.963 pessoas desalojadas por causa da chuva neste ano, além de 994 desabrigadas, quatro mortas, 25 feridas, quatro desaparecidas e 27.718 afetadas. Os danos materiais registrados foram: 2.428 casas danificadas, 120 destruídas, 13 pontes danificadas e 15 destruídas.