Deslizamento de terra mata jovem no interior de MG
- Ney Rubens
- Direto de Belo Horizonte
O adolescente Victor John de Araújo, 14 anos, morreu soterrado na madrugada desta terça-feira em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri (MG), depois que um barranco desabou sobre a casa em que ele estava. Outras duas pessoas, João Batista de Figueiredo, 47 anos, e Julhys Henrique de Araújo Figueiredo, 11 anos, tiveram ferimentos leves.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o barranco deslizou sobre o quarto e parte da sala da residência, que fica no bairro Filadélfia, por volta das 3h. Chovia no momento do deslizamento.
A Defesa Civil informou que o terreno seria invadido pela família. A moradia foi interditada. Ainda segundo a Defesa Civil, há risco de novos deslizamentos.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Raimundo Gobira.
Chuvas
No dia 15 de janeiro, temporais provocaram a morte de quatro pessoas em Minas Gerais. No bairro Milionários, em Belo Horizonte, três pessoas morreram depois que uma árvore de grande porte caiu sobre uma guarita do Hospital Júlia Kubitschek. Em Serrano, região noroeste de Belo Horizonte, o corpo de um homem foi resgatado em um córrego. A vítima foi arrastada pela enchente que alagou a capital e a região metropolitana de BH.