Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cratera no asfalto interdita trecho da Marginal Tietê, em São Paulo

Incidente foi registrado a cerca de 400 metros da Ponte Atílio Fontana

10 abr 2025 - 17h52
(atualizado às 20h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma cratera interditou trecho da Marginal Tietê, São Paulo, após solapamento na pista gerido pela AutoBAn. O trânsito foi desviado, e a cidade também enfrentou alagamentos e quedas de árvores devido a um temporal.
Cratera se abre na Marginal Tietê
Cratera se abre na Marginal Tietê
Foto: Reprodução/TV Globo

A abertura de uma cratera no asfalto causou a interdição total da pista central da Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes, nesta quinta-feira, 10. A via é uma das principais de São Paulo e liga as regiões Oeste, Norte, Central e Leste da capital paulista.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o problema foi causado por um solapamento na pista no trecho sob responsabilidade da AutoBAn. A ocorrência aconteceu cerca de 400 metros da Ponte Atílio Fontana.

Como alternativa, a companhia indicou aos motoristas seguirem pelas pistas locais e expressas. Equipes do órgão estão auxiliando na fluidez do trânsito na área.

A AutoBAn, por sua vez, informou que está no local junto da CET e Sabesp. As equipes estão avaliando a causa do problema.

Até o momento, não há confirmação de relação do incidente com a chuva que atingiu a capital. Mais cedo, porém, São Paulo e cidades da Região Metropolitana foram atingidas por um forte temporal. Moradores das regiões Sul, Oeste e Central da capital receberam alerta severo da Defesa Civil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve 12 chamados para quedas de árvores nos bairros Itaim Bibi, Pinheiros, Itaquera, Carrão, Penha, Vila Matilde e Mandaqui. No Tucuruvi, duas ocorrências foram abertas para enchentes.

Entre o fim da manhã e o início da tarde, toda a cidade entrou em estado de atenção para alagamento, segundo a CET.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade