Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como delegado Olim perseguiu suspeitos em Moema: carro da Alesp na contramão e tiros

Ex-policial civil, deputado estava na região quando quadrilha assaltou prédio. Segundo o parlamentar, grupo deu cavalo de pau, bateu em carro e atropelou motociclista. Caso ocorreu no sábado, 24

26 mai 2025 - 10h03
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Um quadrilha foi presa no sábado, 24, suspeita de assaltar apartamentos em Moema, na zona sul de São Paulo. Eles foram perseguidos na contramão pelo deputado Olim, que é ex-policial civil. A ação foi marcada por tiros, cavalo de pau, batidas e atropelamento.

Por volta das 17h, o parlamentar estava varanda de um restaurante da região quando viu os suspeitos saírem de um prédio em frente ao local e ouviu gritos de "é ladrão, é ladrão".

Leia também:

Na saída do prédio, o porteiro tentou conter os assaltantes, mas eles estouraram um vidro e saíram pela abertura. Os suspeitos fugiram em um carro com placas clonadas.

Pelas redes sociais, o deputado narrou a dinâmica dos fatos. Olim contou que saiu atrás da quadrilha em seu carro de uso oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Segundo o delegado, para escapar da perseguição, os suspeitos deram 'cavalo de pau', entraram na contramão, bateram o carro em outro veículo parado no semáforo e atropelaram um motociclista, que ficou levemente ferido. Um deles foi atingido na perna por um tiro que teria sido disparado pelo ex-delegado.

Quando a polícia chegou, os suspeitos estavam rendidos, no chão, numa esquina da Avenida Rouxinol, no mesmo bairro. No carro em que eles estavam, foram recuperados dinheiro e objetos supostamente furtados, como colares, pulseiras e anéis. Havia também luvas, bonés e ferramentas usadas para arrombar portas.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (Deic). Os celulares deles foram apreendidos. O suspeito ferido foi encaminhado para o Hospital São Paulo e ficou sob custódia.

View this post on Instagram

A post shared by Delegado Olim (@delegado_olim)

Os três adultos, com idades de 20, 21 e 26 anos, foram presos em flagrante. Um adolescente de 15 anos foi encaminhado à Fundação Casa.

À reportagem a defesa deles afirmou ser cedo para imputar qualquer responsabilidade a eles e que a dinâmica dos fatos é confusa. E, ainda, que, não houve da parte deles violência ou grave ameaça.

É o segundo caso de insegurança pública envolvendo o parlamentar. No início do mês, ele teve o relógio Rolex roubado por um assaltante armado na Vila Olímpia.

Controle clonado

De acordo com a polícia, os suspeitos entraram de carro pela garagem do condomínio usando um controle remoto clonado - o modo de atuação é parecido com o arrastão que ocorreu em Higienópolis na semana passada.

O zelador percebeu a movimentação suspeita e foi até a garagem, encontrando o motorista sozinho. Ele alegou que tinha acabado de deixar os moradores e estava saindo do prédio.

Ao mesmo tempo, o porteiro viu pelas câmeras de segurança três estranhos subindo para a cobertura do prédio e avisou a Polícia Militar. Ao perceber que tinham sido descobertos, os suspeitos desceram correndo pelas escadas e quebraram o vidro para sair do prédio, fugindo com o carro que já os esperava. Foi quando teve início a perseguição.

O caso foi registrado como furto a condomínio residencial, associação criminosa, dano, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local de acidente, receptação de veículo, corrupção de menores e localização e apreensão de veículo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade