Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP sai do estado de atenção para alagamentos; capital tem ventos acima de 50 km/h

Moradores de partes da cidade e da região metropolitana chegaram a receberer pelo celular alerta severo para temporais

10 fev 2025 - 16h58
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil municipal colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta segunda-feira, 10. Inicialmente, o anúncio emitido às 16 horas destacou as zonas oeste, norte e leste, o centro e as Marginais Pinheiros e Tietê, mas passou a incluir o sul e sudeste da capital às 16h40.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), porém, anunciou o término do estado de atenção para alagamentos às 17h45, quando passou a chover leve.

Marginal Pinheiros entrou em estado de atenção para alagamentos.
Marginal Pinheiros entrou em estado de atenção para alagamentos.
Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO / Estadão

Moradores de partes da capital e da região metropolitana - como as zonas central, norte, leste e Guarulhos, por exemplo - chegaram a receber pelo celular alerta severo para temporais às 16h39.

Defesa civil de SP colocou todas as regiões em estado de atenção
Defesa civil de SP colocou todas as regiões em estado de atenção
Foto: Defesa Civil de SP/Divulgação / Estadão

Ventos acima de 50 km/h foram registrados na zona oeste e na região do Aeroporto de Guarulhos, e houve queda de granizo no Butantã, na zona oeste, e Freguesia do Ò, na zona norte.

O Corpo de Bombeiros relata ter recebido 26 chamadas para quedas de árvores, 56 chamadas para alagamentos ou enchentes (sendo 18 só em Guarulhos), e três chamadas para desabamento/deslizamento na Região Metropolitana da capital, entre 16h e 16h40 desta segunda. Não há informações de feridos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), as áreas de chuva se formaram em função do calor e a entrada da brisa marítima.

A capital paulista também está em estado de atenção para altas temperaturas desde a última quinta-feira, 6.

Segunda semana de fevereiro será de sol forte e calor

De acordo com o órgão da Prefeitura, o sol predomina na terça-feira, 11, com poucas nuvens e previsão de chuva rápida no período da tarde. Os termômetros devem registrar mínima de 21°C na madrugada e máxima de 32°C durante a tarde, com índices de umidade do ar em declínio e valores mínimos ao redor dos 35%.

Na quarta-feira, 12, o quadro se repete, ou seja, madrugada com céu nublado, sensação de tempo abafado e termômetros em média na casa dos 21°C. O sol predomina desde o amanhecer entre poucas nuvens, com previsão de 32°C de máxima e percentuais mínimos de umidade por volta dos 33°C. Durante a tarde, não se descarta a ocorrência de chuva rápida de forma isolada e com baixo volume pluviométrico.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade